Seminário Arquidiocesano celebra 109 anos de fundação, nesta segunda, 4 de abril



A Arquidiocese de Aracaju celebra com grande júbilo, nesta segunda-feira, 4 de abril, os 109 anos de fundação do Seminário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus. Fundado em 1913, a instituição foi a principal obra de dom José Thomaz, primeiro bispo de Aracaju. O seu primeiro endereço foi a Praça Camerino, 181, na residência do próprio bispo e do então vigário geral, monsenhor Manuel Raimundo de Melo.


Anos depois, o seminário foi transferido para a rua Dom José Thomaz, onde está localizado o Colégio Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus. Desse local o Seminário Menor foi transferido para o Bairro Industrial. Desde 2017, por decisão do arcebispo metropolitano, dom João Costa, a casa de preparação de candidatos ao sacerdócio foi transferida para a cidade de Itabaiana-SE.


Uma Santa Missa em ação de graças foi celebrada na paróquia Nossa Senhora do Carmo (Itabaiana), na manhã desta segunda-feira, sob a presidência do padre Edivaldo Santana (reitor), e concelebrada pelos padres José Fernandes (vice-reitor e vigário) e Renato Gomes (colaborador do Seminário e da paróquia Nossa Senhora do Carmo).