top of page

Seminário Maior conclui primeiro semestre formativo


Uma Santa Missa presidida pelo padre Carlos Henrique Santos, nesta terça-feira, 20, marcou o encerramento do primeiro semestre letivo no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição. Realizada na capela da instituição, a cerimônia foi concelebrada pelos padres que integram a equipe formativa. As atividades do segundo semestre serão retomadas no dia 22 de julho.


Na homilia, o padre Henrique, que é reitor da casa de formação dos futuros sacerdotes da Província Eclesiástica de Aracaju, dirigiu um apelo a Nossa Senhora da Conceição "no sentido de interceder pelo Seminário e pelos jovens que aspiram configurar-se ao seu Divino Filho".


Dirigindo-se aos seminaristas, o reitor reproduziu um ensinamento de São Luiz Gonzaga, padroeiro da juventude cristã e protetor dos jovens estudantes, cuja festa é celebrada nesta quarta-feira, 21: “Não há nenhum sinal mais certo de que alguém seja do número dos escolhidos, do que vê-lo temente a Deus, e ao mesmo tempo, ser provado com tribulação e desolação neste mundo”.


O Seminário Maior possui 57 seminaristas (graduandos em Filosofia e Teologia), procedentes da Arquidiocese de Aracaju e das dioceses de Estância, Propriá, Itabuna-BA e Palmeira dos Índios-AL.



Com informações e fotos da equipe de comunicação do Seminário Maior


bottom of page