Seminário Maior marca presença na Semana Nacional de Atualização de Formadores, em São Paulo



Membros da equipe formativa do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição participam, desde segunda-feira (11), em Guarulhos-SP, da Semana Nacional de Atualização de Formadores. Promovido pela Organização dos Seminários e Institutos dos Brasil (OSIB), esse evento reflete sobre “A importância dos cuidados com a saúde emocional para a formação presbiteral”. A programação se prolonga até esta sexta-feira (15).


A casa de formação dos futuros sacerdotes da Província Eclesiástica de Aracaju está sendo representada pelos padres Carlos Henrique Santos (reitor) e Ronny Dennyson (diretor acadêmico).


Para o padre Henrique, o encontro se constitui em excelente oportunidade para um aprofundamento acerca do Documento 110 da CNBB, que apresenta as Diretrizes para a Formação dos Presbíteros da Igreja no Brasil.


Essa jornada formativa conta com a assessoria da irmã Silvia Cristina Maia (foto), que é bacharel em Teologia pelo Instituto de Filosofia e Teologia Mater Ecclesiae e cursou Psicologia na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.