• Carlos Barbosa 2255/SE

Seminário Nacional de Catequese a Serviço da IVC começa nesta quarta, 4



A Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética, organismo da CNBB, dirige um convite especial aos catequistas de todo o país para o Seminário Nacional de Catequese a Serviço da Iniciação à Vida Cristã, de 4 a 6 de novembro, às 20h. Esse grande evento ocorrerá de forma virtual, pelas redes sociais da CNBB (@cnbbnacional) e da Catequese do Brasil (@catequesedobrasil). O tema escolhido é "Jesus chamou os que Ele quis, para estarem com Ele e enviá-los a anunciar" (cf Mc 3, 13-14).

O grande propósito do seminário é retomar a reflexão do Documento 107 da CNBB, aprovado pelos bispos em 2017, intitulado “Iniciação à Vida Cristã: itinerário para formar discípulos missionários”. Segundo o padre Jânison de Sá, assessor da Comissão, “é necessário retomar toda a discussão e reflexão da Iniciação à Vida Cristã, uma temática tão pertinente e importante para a Ação Evangelizadora e Catequética da nossa Igreja”.

O seminário, enfatiza o padre Jânison, trará uma abordagem metodológica e, por meio disso, buscará entender os processos históricos e a relação entre o Diretório Geral, que culminou com a Catequese Renovada, e o Diretório de 1997, que culmina com o Diretório Nacional de Catequese de 2006. “É importante refletir um pouco sobre a nossa história. Veremos, em diversos períodos, do Concílio Vaticano II até os dias atuais, para entender o sentido da catequese e da Iniciação à Vida Cristã”, salientou.


Por Carlos Barbosa

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000