Serra Aracaju celebra 45 anos de presença na Arquidiocese



O Serra Aracaju celebra com grande júbilo 45 Anos de criação. Por iniciativa de Dom Luciano José Cabral Duarte, arcebispo, e coordenação de Dom Edvaldo Gonçalves Amaral, bispo auxiliar, no dia 26 de fevereiro de 1977, conforme o livro de atas, realizou-se a reunião de instalação (primeira reunião), coordenada por Dom Edvaldo, que também foi o primeiro presidente do Serra Aracaju.


Participaram do processo de criação do Serra Aracaju irmãos do Serra Clube de Salvador e Recife (nossos padrinhos).


Hoje, não poderíamos deixar de render graças as Deus por esses 45 Anos, apesar de todas as dificuldades. Assim como não poderíamos deixar de agradecer a Deus por tantas pessoas que acreditaram na ideia de Dom Luciano e aceitaram o convite para integrar o Movimento Serra em Aracaju.


Entre tantos, destacamos Cláudio Messias Barreto (segundo presidente), Raimundo de Paiva Mello (primeiro secretário), Antônio Fagundes Costa, José Ferreira Lima, Dr. Paulo Machado (todos in memoriam). Que Deus os tenha em Sua glória.


Em nome destes, prestamos a nossa homenagem a todos os Serranos que passaram pelo Serra Aracaju e a todos aqueles que, compreendendo que "A messe é grande, e os operários são poucos", continuam colaborando com o mandamento de Jesus que disse: "Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para a sua mesa".


Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.


A nossa homenagem também a todos os bispos a sacerdotes que também passaram pelo nosso movimento e àqueles que ainda continuam nos ajudando e orientando.


Maria, Rainha e Mãe das Vocações, São José e São Junípero Serra intercedam sempre por todos e cada um de nós.


José Ginaldo de Jesus, presidente do Serra Aracaju