Terço dos Homens e Apostolado da Oração retomam peregrinações ao Santuário de Divina Pastora



O Movimento do Terço dos Homens e o Apostolado da Oração retomam, neste domingo (15), a agenda das peregrinações ao Santuário de Nossa Senhora Divina Pastora (Divina Pastora-SE). Nos últimos dois anos, a pandemia impediu a realização dessas caminhadas penitenciais, entre as quais a grande peregrinação do mês de outubro. Em 2022, o santuário celebra 240 anos de devoção à excelsa padroeira de Sergipe.


A igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Riachuelo-SE, é o ponto de partida da peregrinação deste domingo, com bênção de envio às 8h. Durante todo o trajeto até Divina Pastora ocorre a recitação do Santo Rosário, além de meditações e louvores à Virgem Maria.


O evento será concluído com Santa Missa (campal) sob a presidência do arcebispo metropolitano, dom João José Costa, e concelebrada pelos padres Jhonatan Michael (reitor do santuário), Lucas Pires (assistente eclesiástico do Movimento do Terço do Homens), e pelo frei José Francisco Santana (pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição, Riachuelo).