• Carlos Barbosa 2255/SE

Três colaboradores da Cúria testam positivo para o Covid-19

Em comunicado dirigido a toda Arquidiocese, na manhã desta terça-feira (12), o arcebispo metropolitano de Aracaju, dom João José Costa, confirma que três colaboradores da Cúria Metropolitana testaram positivo para o Covid-19. A constatação foi obtida por meio de testes realizados ontem (11). O resultado foi negativo para os demais funcionários. “A Cúria vinha procurando adotar todas as recomendações médico-sanitárias governamentais, evitando aglomerações, reunindo-nos para trabalhar, fazer comunicações ou tomar decisões, com as cautelas necessárias”, informou o arcebispo, ressaltando que “a Arquidiocese está pronta para ajudar aos irmãos que possam necessitar do nosso apoio, como irmão e pastor”.

Leia o comunicado, na íntegra:

Mas Jesus lhes disse logo: “Tende confiança, sou eu, não tenhais medo” (Mt 14,27).

Caríssimos irmãos,

Atravessamos um período muito difícil da vida humana, em todo o mundo. O corona-vírus bate às nossas portas. Mesmo procurando seguir as recomendações médico-sanitárias governamentais, evitando aglomerações, reunindo-nos para trabalhar, fazer comunicações ou tomar decisões, com as cautelas necessárias (distanciamento adequado, uso de máscaras e álcool-gel, sem aperto de mãos ou abraços etc.), acabamos, infelizmente por ter a constatação de três (03) casos de infecção em colaboradores da Cúria Metropolitana, nesta segunda-feira. Os demais colaboradores, que também fizeram o teste, receberam resultado negativo.

Mas, independentemente disso, e mesmo sem ter comparecido à Cúria, nos últimos dias, um dos nossos irmãos no sacerdócio testou positivo para o corona-vírus, lamentavelmente. Com a graça de Deus, todos passam bem.

Precisamos, diante de tudo isso, manter a calma e continuar tomando as devidas precauções. O vírus é um inimigo oculto, que não sabemos onde se encontra. Sem que nos demos conta disso, ele pode estar em qualquer lugar ou mesmo infectando qualquer pessoa.

Assim, recomendamos que ao menor sintoma, ou segundo o desejo de cada um, pois há casos assintomáticos, possa o teste respectivo ser realizado.

Estamos prontos para ajudar os irmãos que possam necessitar do nosso apoio, como irmão e pastor.

Oremos uns pelos outros, buscando a unidade na diversidade.

Que Deus nos abençoe e nos guarde!

Dom João José Costa

Arcebispo Metropolitano