Tradição de quase 170 anos, católicos consagram o ano novo ao Bom Jesus

Milhares de católicos se reuniram neste domingo, 1º de janeiro, para louvar a Deus e suplicar ao Senhor Bom Jesus dos Navegantes proteção, graças e bênçãos para o ano novo. Foi o coroamento de uma programação (Tríduo e Festa) que começou no dia 26 de dezembro, iluminada pelo tema “Com o Bom Jesus, queremos construir um mundo de paz”.
Com grande fervor, fiéis e devotos de toda a Arquidiocese participaram da procissão fluvial pelo rio Sergipe, além de procissão terrestre e Santa Missa na colina de Santo Antônio.
A imagem do Bom Jesus, que é usada na procissão, foi trasladada da Matriz de Santo Antônio para a Igreja do Divino Salvador (Centro), na quinta-feira, 29 de dezembro. Desse templo até a Ponte do Imperador, local embarque da procissão fluvial, o Bom Jesus dos Navegantes foi conduzido por soldados da Marinha do Brasil.
Tradição de quase 170 anos, os festejos em honra do padroeiro dos navegantes são organizados pela paróquia Santo Antônio, também com o apoio da Capitania dos Portos.
A missa de encerramento foi presidida pelo frei Francisco Gonçalves (pároco) e concelebrada pelo frei Marconi Lins (vigário paroquial) e padre Anderson Gomes, pároco da paróquia São Pedro Pescador.
Fotos: Pascom da Paróquia Santo Antônio