Tudo pronto para a 64ª Peregrinação ao Santuário de N.Sra. Divina Pastora



A Arquidiocese de Aracaju vive a expectativa da realização da 64ª Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora Divina Pastora (Divina Pastora-SE), nos dias 15 e 16 de outubro. No tema geral dessa que é definida como uma das maiores manifestações religiosas do Brasil, está contido um apelo da Virgem Santíssima, numa aparição particular ao Frei Isidoro de Sevilha, religioso espanhol, no início de século 18: “Por onde fores, difunde a minha devoção sob o título de Nossa Senhora Divina Pastora”.


A peregrinação deste ano também é comemorativa dos 240 anos de devoção.


Desde 2017, Nossa Senhora Divina Pastora é venerada como padroeira da Província Eclesiástica de Aracaju, que abrange as três dioceses de Sergipe. Os festejos são vivenciados no dia 14 de outubro, véspera da peregrinação. O santuário vai realizar um tríduo preparatório nos dias 12, 13 e 14/10.


No dia 16 de outubro, data da grande peregrinação, a imagem da padroeira de Sergipe sairá da cidade de Riachuelo-SE às 8h30, com previsão de chegada às 11h30, na Praça do Cruzeiro, em Divina Pastora-SE. A distância entre as duas cidades é de 9 quilômetros.


Confira a programação da 64ª Peregrinação

Cartaz da 64ª Peregrinação