Um grande evento para celebrar o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais



A Pastoral de Comunicação da Arquidiocese de Aracaju preparou uma ampla programação para celebrar o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais, neste domingo (22), das 8h às 12h, no auditório da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Salesiano). Um convite especial é dirigido a todos os agentes que atuam nessa Pastoral em nossas comunidades paroquiais.


O tema da mensagem do Papa Francisco para a edição deste ano do Dia Mundial das Comunicações Sociais – “Escutai!” - será abordado em uma palestra de Sandro Arquejada, missionário da Comunidade Canção Nova.


Segundo o Santo Padre, “a escuta corresponde ao estilo humilde de Deus. Ela permite a Deus revelar-Se como Aquele que, falando, cria o homem à sua imagem e, ouvindo-o, reconhece-o como seu interlocutor. Deus ama o homem: por isso lhe dirige a Palavra, por isso inclina o ouvido para o escutar”.


A programação do evento também contempla um momento de partilha com os “pasconeiros” de cada um dos quatro vicariatos da Arquidiocese.


A Santa Missa de encerramento será presidida pelo padre Marcelo Conceição, coordenador arquidiocesano da Pastoral de Comunicação.


Confira toda programação:


8h- Acolhida/Animação/Oração Inicial


9h- Palestra sobre o Tema "Escutai", mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais (Sandro Arquejada - Missionário da Canção Nova)


10h- Intervalo


10h30- Reunião de cada Vicariato para partilha


11h- Santa Missa de Encerramento, presidida pelo Pe. Marcelo Conceição