• Pe. João Claudio

Um tributo ao padre João Batista



Os meus contatos com o padre João Batista aconteceram na Paróquia São Francisco de Assis, situada no Bairro Inácio Barbosa. Ao longo dos anos nos quais estive na referida Paróquia (2010-2017), fui agraciado com a visita de um padre simples e coerente com seus posicionamentos.


Padre João Batista não era apenas uma pessoa que discursava sobre os pobres, mas ao contrário, ele viveu pobre com os pobres. Um professor da rede pública. Muitos se recordam das suas aulas no Barão de Mauá (Conjunto Orlando Dantas).


Todos enxergavam no padre João Batista, o Cristo pobre, que nasceu numa manjedoura e aprendeu a trabalhar numa carpintaria com José.


É importante conservar a memória histórica que integra pessoas generosas, leigos e leigas, religiosos e religiosas, e sacerdotes, como os conhecidos Pe. Pedro, Pe. Rezende, Pe. Enaldo, Pe. Araújo, Pe. Luiz Lemper e o querido Pe. João Batista. Sem dúvidas, rezam por nós diante do Cristo Ressuscitado, para que nós redescubramos a essência do Evangelho na Igreja, Casa de oração, simples e acolhedora.


Pe. João Claudio é pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida (Bairro Farolândia, Aracaju).