Uma nova missão para o padre Adan Maurício na cidade de Areia Branca-SE

Atualizado: 29 de jan.



A comunidade católica de Areia Branca-SE acolhe, com grande alegria, nesta quinta-feira (20), festa de São Sebastião, o seu novo pastor. Em solene celebração eucarística, às 19h, o arcebispo metropolitano, dom João José Costa, irá empossar o padre Adan Mauricio Santos da Silva, como novo pároco da paróquia São João Batista. Nos últimos sete anos, essa comunidade paroquial esteve sob a responsabilidade do padre Antônio Carlos dos Santos (Neves), que foi transferido para a paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Capela-SE.


Essa é a segunda paróquia colocada sob os cuidados pastorais do padre Adan, que em julho

deste ano alcança oito anos de sacerdócio. Sua primeira missão como ministro ordenado foi a administração da paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Taiçoca de Fora (Socorro-SE), comunidade que deu os primeiros passos, cresceu e se fortaleceu pelas suas mãos. Antes da criação da paróquia, em 2015, o povoado fazia parte do território da paróquia Sagrada Família (Conjunto Fernando Collor).


Os paroquianos são profundamente gratos pelo zelo pastoral e pelas incontáveis iniciativas do padre Adan Maurício para estruturar, qualificar e amplificar a presença da Igreja em uma região com grandes carências. A construção da matriz (quase concluída), a implantação da casa paroquial e da secretaria, a criação de capelas, além da aquisição de um transporte são algumas das marcas do pastoreio do primeiro administrador paroquial.


No campo espiritual, as necessidades dessa pequena porção do povo de Deus foram supridas pelo padre Adan com a criação de várias pastorais (Acolhimento, Familiar, Comunicação, Dízimo) e o fortalecimento do núcleo da catequese de preparação para a Eucaristia, à Crisma e à Iniciação Cristã de Adultos. Esses e vários outros esforços deram um grande impulso nas ações evangelizadoras da Igreja.