Uma produtiva manhã de formação sobre os jovens, a fé e o discernimento vocacional



O Setor Juventude, na Arquidiocese de Aracaju, faz uma avaliação bastante positiva da “manhã de formação” realizada no sábado (6), no auditório da Livraria Paulinas, sobre “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional na contemporaneidade”. Esse tema foi aprofundado pelo padre Anderson Gomes, vigário da paróquia São José e assessor eclesiástico do SJ. Excelente oportunidade para uma reflexão sobre aspectos importantes da evangelização da juventude, à luz do documento do Sínodo dos Bispos.


O padre Anderson pediu uma atenção muito especial para os principais resultados de um questionário aplicado aos jovens, por ocasião do Sínodo, para saber o que eles pensam da Igreja, da fé e da vida. “Descortinar a realidade dos nossos jovens e, sobretudo, compreender a sua visão em relação ao mundo, são fundamentais para ações evangelizadoras mais concretas e eficazes”, disse.


Também foram abordadas pelo padre Anderson Gomes as ações que marcam a vivência do Ano Vocacional, em nossa Arquidiocese. O tema dessa grande jornada de evangelização em prol de vocações para a Igreja é “Vocação, Juventude e Missão”. “Motivando e criando as condições para um encontro pessoal com Jesus Cristo, teremos jovens trilhando um caminho de discernimento vocacional maduro e autêntico”, afirmou.

O encontro formativo contou com a participação de jovens de diversas comunidades paroquiais. Entre os participantes esteve também um diácono da igreja Assembleia de Deus.



Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000