Uma produtiva manhã de formação sobre os jovens, a fé e o discernimento vocacional



O Setor Juventude, na Arquidiocese de Aracaju, faz uma avaliação bastante positiva da “manhã de formação” realizada no sábado (6), no auditório da Livraria Paulinas, sobre “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional na contemporaneidade”. Esse tema foi aprofundado pelo padre Anderson Gomes, vigário da paróquia São José e assessor eclesiástico do SJ. Excelente oportunidade para uma reflexão sobre aspectos importantes da evangelização da juventude, à luz do documento do Sínodo dos Bispos.


O padre Anderson pediu uma atenção muito especial para os principais resultados de um questionário aplicado aos jovens, por ocasião do Sínodo, para saber o que eles pensam da Igreja, da fé e da vida. “Descortinar a realidade dos nossos jovens e, sobretudo, compreender a sua visão em relação ao mundo, são fundamentais para ações evangelizadoras mais concretas e eficazes”, disse.


Também foram abordadas pelo padre Anderson Gomes as ações que marcam a vivência do Ano Vocacional, em nossa Arquidiocese. O tema dessa grande jornada de evangelização em prol de vocações para a Igreja é “Vocação, Juventude e Missão”. “Motivando e criando as condições para um encontro pessoal com Jesus Cristo, teremos jovens trilhando um caminho de discernimento vocacional maduro e autêntico”, afirmou.

O encontro formativo contou com a participação de jovens de diversas comunidades paroquiais. Entre os participantes esteve também um diácono da igreja Assembleia de Deus.