Venezuelanos acolhidos em Aracaju celebram o Natal



Com um momento de celebração eucarística, depois uma partilha de presentes e jantar, os venezuelanos que foram acolhidos na Arquidiocese de Aracaju participaram de uma celebração de Natal, com missa presidida pelo Padre Maurício Martins Melo.


Todo a organização ficou por conta dos membros da Cáritas e do Conal e da secretária de dom João, Tânia Maria. O evento foi realizado na noite desta quinta-feira, 19 de dezembro, no antigo prédio do Seminário Menor, hoje casa de retiro.


O padre Mauricio saudou os venezuelanos e ressaltou que somos irmãos, independente de qual país sejamos. “Desejo a todos os nossos irmãos da Venezuela que estão conosco na Arquidiocese de Aracaju muita luz, muita paz e que continuem sonhando e acreditando que vale a pena viver com intensidade. Aqui é a casa de vocês também, aqui é a nossa pátria”, pronunciou o padre.


Os venezuelanos agradecem o apoio dado pela Igreja de Aracaju. “Agradeço toa ajuda e toda acolhida da Igreja deste local que nos recebeu de braços abertos. Estou muito feliz, principalmente agora que estou com os meus filhos”, destacou Leide Navarro.


Após a celebração aconteceu a apresentação do Coral Leosírio Guimarães, dos Aposentados da UFS e do IFS e os membros da Cártias e do Conal distribuíram presentes a cada família, depois sorteou outros brindes entre os presentes. Atualmente, a Arquidiocese acolhe 45 venezuelanos.



Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000