Revista da Arquidiocese de Aracaju

A designação de Verbo serve para descrever o Filho, Jesus, que tem a essência de Deus e faz parte da Santíssima Trindade. Jesus veio a nós com o seu corpo humano e com necessidades também humanas, para, pelo amor de Deus a nós, viver como nós, viver a nossa vida, a fim de que nós aprendêssemos a viver com Ele e como Ele, espiritualmente.

Homem, mas, também, Deus, com o Pai, Jesus esteve desde o princípio, no mistério extraordinário da Trindade Santa. Deus que é Uno e Trino. Somente a grandeza da nossa fé pode compreender este mistério. Mistério que, contudo, se revela em Cristo Jesus. “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (1,14).

A equipe de redação desta Revista houve por bem de nominá-la VERBO. Uma denominação sugestiva, que nos fará lembrar sempre do Verbo de Deus, da sua Palavra, que deve orientar as nossas vidas, levando-nos a nos aproximar cada vez mais do Verbo de Deus encarnado, Jesus Cristo, que é o nosso caminho, a nossa verdade e a nossa vida.

Que os nossos leitores, redatores, colaboradores e anunciantes façam desta revista um veículo de estreita relação consigo. Que as palavras semeadas em cada edição possam encontrar eco em todos os corações. Deus abençoe a todos. E que para cada um/a, Ele volte o esplendor de sua Face.

Dom João José da Costa

Arcebispo